Este portal teremos as seguites divisões:

Revistas

Livros 

Eventos

Outros

Revistas

  • JOURNAL OF AGROINDUSTRY SYSTEMS

    O Journal of Agroindustry Systems é uma revista internacional que publica em línguas (Inglês, espanhol e ou português) e apresenta os resultados de estudos sobre toda ou parte da cadeia alimentar. Procure oferecer um fórum em que as mais diversas especialidades contribuam para o debate sobre o uso eficiente dos recursos alimentares no mundo. Em particular, seu objetivo é promover a integração entre as disciplinas de apoio à agricultura. Uma revista avançada nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Ciências Sociais, Multidisciplinar e Interdisciplinar.

  • REDES-Revista Educacional da Sucesso

    A Revista em questão, será publicação semestral da Faculdade Sucesso (FACSU), intitulada: “REDES-Revista Educacional da Sucesso”, e tem como objetivo disseminar resultados e reflexões advindos de investigações conduzidas na área Interdisciplinar das Ciências Humanas e Sociais, com ética e eficiência, de forma a contribuir para a consolidação da área, para a formação de pesquisadores, e para a produção de conhecimentos, que fundamentem o desenvolvimento de ações educativas e sociais responsáveis e comprometidas com a melhoria da educação científica e com o bem estar social.

  • ACTA SUMEENSIS NO SEMIÁRIDO

    A revista Acta Sumeenseis no semiárido tem a finalidade de publicar artigos e outros escritos produzidos por pesquisadores sobre temas ligados a região semiárida do nordeste brasileiro. Esta revista esta sobre a responsabilidade dos professores George Ribeiro doCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e Patricio Maracaja do Centro de Ciencias e Tecnologias Agroalimentares da Universidade Federal de Campina Grande - PB Campus de Sousa - PB.

    SUMÉ - Personagem misterioso da mitologia tupi. Antes do descobrimento do Brasil, um homem branco teria aparecido entre os indígenas e lhes teria ensinado a agricultura. Antes de se colonizada, a região onde se assenta o município era povoada pelos índios Sucurus, do povo Cariris. Em sua língua, do troco  macro-jê, Sumé que se refere a um "personagem misterioso que pratica o bem e ensina a cultivar a terra" Por isso ese titulo da revista.

  • Journal of Ecoinnovation and Environmental Management

    O Journal of Ecoinnovation and Environmental Management, é um periodico com publicação trimestral, com artigos provenientes de pesquisas cientificas, cienciometrica, que abordem temas relacionados com o Meio Ambiente, no intuito de incentivar a divulgação de dados obtidos por pesquisadores no meio academico.

  • IFOTEINSA - Informativo Técnico do Instituto Nacional do Semiárido

    IFOTEINSA - Informativo Técnico do Instituto Nacional do Semiárido, com o objetivo de publicar os artigos, boletins, Cartilhas, folders e outros materiais de divulgação tecnicos do INSA.

  • REVINSA - Revista do Instituto Nacional do Semiarido

    O periódico Revista do Instituto Nacional do Semiárido (REVINSA) pertence ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e, tem o propósito de colaborar com a divulgação do conhecimento científico através da publicação de artigos sobre Biodiversidade, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Desertificação, Energia, Gestão da Informação e popularização do conhecimento,Recursos Hídricos, Sistemas de Produção Animal, Sistemas de Produção Vegetal,  Solos e Mineralogia.  

    Em consonância com os objetos de pesquisa e atuação do INSA, o periódico  tem como finalidade social promover o desenvolvimento científico e tecnológico e a integração dos polos socioeconômicos e ecossistemas estratégicos da região do Semiárido brasileiro, bem como realizar, executar e divulgar estudos e pesquisas na área de desenvolvimento científico e tecnológico para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável da região.

    Temporariamente incluido no Portal do GVAA em forma de parceria entre o INSA e o GVAA.

  • Revista Interdisciplinar em Violéncia e Saúde

    O periódico a Revista Interdisciplinar em Violência e Saúde – REVIS, fornece aos leitores e pesquisadores um quadro de artigos científicos que fomentam a discussão da violência, da saúde, de sua inter-relação, e de assuntos que permeiam a existência humana. É um periódico que publica construções científicas nas diversas áreas acadêmicas.

    Foi concebido por iniciativa do Grupo de pesquisas Violência e Saúde - GPVS da Universidade Federal de Campina Grande – GPVS/UFCG, sob a responsabilidade da Editora do GVAA(Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas) , Pombal-PB, possuindo o escopo de divulgarcientificamentee de forma atualizada, articulação entre diversos saberes, integração multidisciplinar e interinstitucional, e reflexão do ser no mundo e sobre o mundo.

    Caracteriza-se por seronline, recepção em fluxo continuo, com publicação trimestral,ebilingual. Tem a missão de veicular artigos originais, relatos de experiência, debates, entrevistas e resenhas.

    Está voltada para reflexões que promovam o diálogo social, cultural, organizacional, e informativo,nas diversas áreas de Ciências Humanas e sociais – Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Geografia e História, Direito, além das áreas afins, e de Ciências da Saúde–Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional.

    Tem como princípio a relevância acadêmica e o rigor científico,sendo todos os artigos avaliados pelo Conselho Editorial. Os interessados devem acessar as diretrizes para submissão, seguir as normas de publicação e enviar suas construções científicas em Português, e após aprovado será encaminhado para um de nossos tradutores.

  • REVENTINSA - Revista dos Eventos do Instituto Nacional do Semiárido

    A Revista dos Eventos do Instituto Nacional do Semiárido (REVENTINSA), tem como objetivo principal publicar os eventos que são desenvolvidos no INSA ou atraves da participação em parceria.

  • ACTA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES

    A REINSA -n Revista do Instituto Nacional do Semiarido é um periodico pertencente o INSA com o objetivo de publicar