Sobre a Revista

Sobre a Revista

A Revista dos Eventos do Instituto Nacional do Semiárido (REVENTINSA), tem como objetivo principal publicar os eventos que são desenvolvidos no INSA ou atraves da participação em parceria, com a iniciativa que visa reunir, organizar e democratizar o acesso às produções de eventos organizados no âmbito do INSA - Instituto Naciomnal do Semiarido, utilizando o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - Sistema OJS (Open Journal System) ferramenta para Publicação de Periódicos Cientít­ficos adaptado para esta.

 

 

PUBLICARA: ANAIS DE CONGRESSOS E SIMPÓSIOS E OUTROS INFORMES

Os encontros científicos estimulam a produção acadêmica e geram publicações conhecidas por “anais”, ou "proceedings", em inglês, que visam a disseminação dos trabalhos apresentados. Na Biblioteconomia, os anais enquadram-se na categoria de “literatura cinzenta” ou “grey literature”, termo surgido entre os bibliotecários britânicos, a partir de 1991, e composta por publicações não convencionais de anais de encontros científicos, relatórios técnicos, teses e dissertações e documentos governamentais, em parcerias com outras instituições, publicas ou privadas.
 
Estes eventos passam a ter validade científica ao serem identificados pelo código International Standard Serial Number - ISSN, de catalogação internacional de periódicos: jornais, revistas e trabalhos científicos. Também, podem apresentar um segundo e opcional código, Digital Object Identifier - DOI, Identificador de Objeto Digital, que confere link permanente ao arquivo digital.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Asseso podera ser, numa conta existente ou registrar uma nova conta.

Condições para submissão

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizas para os autores na página Sobre a Revista.

Artigos

Obedecera a política padrão de seção e sera por fluxo continuo

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

 

 

Esta Revista estara temporariamente no Portal do GVAA, atraves de parceria entre o INSA e o GVAA.